segunda-feira, 26 de maio de 2008

O retorno do cara que recusou cantar no Led e Purple

Mais conhecido como ‘o cantor que recusou a oferta de ser o vocalista do Zeppelin e do Purple’, TERRY REID voltou recentemente a ser motivo de debate na imprensa sensacionalista britânica. O tablóide Daily Mail, por exemplo, estampou no mesmo dia do concorrido show do Zeppelin a manchete: “The Singer Who Turned Down Led Zeppelin”. A equipe do jornal chegou a localizar e entrevistar Reid, que atualmente está com 58 anos de idade e mora com a família em Palm Desert, a duas horas de carro de Los Angeles, Califórnia.

No franco bate papo, Reid declarou: “Eu odeio todo esse papo de que eu recusei cantar no Zeppelin... Nós éramos amigos e quando Page fez o convite ainda não existia o Led Zeppelin. E tem mais, seu tivesse topado a parada, talvez o grupo não teria se tornado o que se tornou”, lamenta o vocalista, que emenda: “Na época do convite, eu tinha apenas 16 anos de idade e tocava com um grupo chamado Peter Jay and the Jaywalkers. Nós tínhamos acabado de assinar um contrato com o empresário dos Stones, pois iríamos cair na estrada como banda de abertura deles então foi natural recomendar à Page um grande amigo meu, Robert Plant, vocalista da Band Of Joy...”

Apesar de toda falação, Reid cunhou uma carreira solo impecável, com vários álbuns soberbos e obrigatórios. O astro cult chegou a recusar também uma oferta para ser vocalista do Deep Purple...

Só para não passar batido: boa parte da discografia solo de Terry Reid é impecável. Tente ouvir pelo menos quatro álbuns dele: “Bang Bang You're Terry Reid” (1968), “Terry Reid” (1969), “River” (1973) e “Seed Of Memory” (1976).

Nenhum comentário: